Pular para o conteúdo principal

PROJETO: CIRCO

PROJETO CIRCO NA ESCOLA- EDUCAÇÃO INFANTIL 


 


Objetivo: Conhecer personagens que integram o mundo circense.

Eixo: Identidade e Autonomia
Atividades:
      Apreciação de gravuras relacionadas ao mundo do circo.
  Imitação dos personagens do circo e animais.
     Identificação e reconhecimento do nome através da ficha.




Eixo: Linguagem Oral e Escrita
Atividades:
·         Conversa informal sobre a cultura e o mundo circense
·         Identificação da primeira e última letra da palavra circo.
·         Construção de uma paródia sobre o circo.
·         Escrita espontânea da palavra circo
·         Relação dos personagens que há no circo;













Eixo: Linguagem Musical e Movimento.

 Atividades:
                                       ·         Brincadeiras na frente do espelho utilizando diferentes gêneros musicais do circo.
·         Danças e cantos que envolvam o movimento do corpo.













Eixo: Artes Visuais

 Atividades:
                   Modelagem com massinha.
                           Confecção de cartaz coletivo.
       Pintura de rosto







Eixo: Linguagem Matemática        
 Contagem do número de personagens     
Observação e identificação das cores primárias.
 Utilização das formas geométricas através de objetos.    
 Brincadeiras utilizando as formas geométricas.




      Eixo: Natureza e Sociedade

Atividade
Apreciação de teatro realizado pelas professoras.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO TRÂNSITO - EDUCAÇÃO INFANTIL

Fonte:http://www.google.com.br/search? Apresentação: O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei n.9.503, de 23 de setembro de 1997, que passou a vigorar a partir de 22 de janeiro de 1998, é considerado como um dos códigos mais avançados do mundo, pois trouxe consigo muitas inovações. Uma das mais significativas é que, pela primeira vez, o código traz um capítulo exclusivo à educação, determinando, entre outros aspectos, a educação para o trânsito. Por isso este projeto pretende oferecer aos professores da pré-escola a oportunidade de desenvolver atividades que tragam à luz a importância da adoção de posturas e de atitudes voltadas ao bem comum; mas, sobretudo, com valores ligados à ética e à cidadania.                                                       Fonte: http://www.google.com.br/search ? Objetivos: Considerar as capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas de cada criança, garantindo um ambiente saudável e prazeroso à prática de experiências educa

PROJETO MEIOS DE COMUNICAÇÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL

JUSTIFICATIVA :   Desde a mais tenra idade, necessitamos nos comunicar . Sendo assim ao longo do nosso desenvolvimento tentamos estabelecer, com o meio que nos rodeia, alguns sinais que depois vão se tornando mais elaborados. O ser humano além de aprender diversas maneiras de facilitar a compreensão da fala e da escrita, criou através dos tempos objetos que nos ajudam no dia a dia. Hoje podemos, em tempo real, passarmos informações para qualquer parte do mundo sem nos deslocarmos do lugar em que estamos. E a esse conjunto de objetos que conhecemos damos o nome de meios de comunicação (jornal, TV, rádio, internet, telefone, carta, revista, livros). Linguagem Oral e Escrita: Atividades: Comparação dos nomes dos meios de comunicação. “Qual deles começa igual?” Identificação   da primeira e última letras; Conversa informal sobre a importância dos meios de comunicação social; Participação em atividades de comunicação, que exijam diferentes graus de formalid

PROJETO: TARSILA DO AMARAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

PROJETO TARSILA DO AMARAL PARA EDUCAÇÃO INFANTIL   JUSTIFICATIVA: O projeto pretende tornar compreensível aos alunos a herança cultural a partir do estudo das obras de arte da artista plástica Tarsila do Amaral, bem como despertar e desenvolver o interesse pela Arte. Procurando estabelecer com os alunos um diálogo sobre o material que será apresentado e ensinando-os a observarem, despertar-se-á o gosto pelas obras de arte. A criança será desafiada a interpretar as obras de arte observando os elementos utilizados como: cores, formas, traços e ideias e com liberdade poderá criar, representar e construir seus conceitos. O Lago - Maravilhosa tela da fase Antropofágica, com o colorido e o tema tão típicos de Tarsila. Seu sobrinho Sérgio comprou a tela e permaneceu com ela por muitos anos. OBJETIVOS: ·          Conhecer e apreciar os elementos que constitui as obras de Tarsila do Amaral. ·          Desenvolver o hábito de observação e apreciação, atentando para detal