Objetivo:
·
Incentivar
as crianças a apreciarem pequenas poesias cantadas e ilustradas.
Eixo: Identidade e Autonomia.
Objetivo:
·
Estimular
o prazer de ouvir pequenas
poesias.
·
Motivar
a criança a silenciar no momento que o outro fala.
Atividades:
*Informação a respeito do autor ou autores das
poesias trabalhada
*Recitação
de pequenas poesias utilizando músicas, gravuras, fantoches.
*Brincadeiras
envolvendo o nome da criança
Eixo: Linguagem Oral e Escrita.
Objetivo:
·
Folhear
revistas coloridas com gravuras.
·
Conversar
sobre o que estão visualizando.
·
Escrever
e ilustrar uma poesia numa folha ao redor das crianças.
Apresentação da poesia - A Bailarina- Linda Parabéns!
-Parabéns as professoras-
Educação Infantil - Escola Municipal João de Morais -Visconde de Imbé
Atividades:
*Escrita
espontânea de uma poesia pela professora
para a observação das crianças.
*Revistas
para as crianças folhearem e identificarem letras de figuras
*Descrição
das gravuras visualizadas com a orientação da professora.
*Identificação
da primeira letra de uma palavra destacada da poesia.
Eixo: Música e Movimento.
Objetivo:
·
Construir
uma paródia utilizando músicas do repertório infantil.
Atividades:
*Construção
de uma paródia.
*Movimentação
de todos os membros do corpo através da dança e ritmos.
*Cantigas
de roda para estimular movimentos corporais.
Eixo:
Artes Visuais.
Objetivo:
·
Ilustrar a poesia apresentada
·
Confeccionar cartaz ou mural coletivo
utilizando os desenhos produzidos pelas crianças
Atividades:
*Ilustração da poesia.
*Construção de cartaz ou confecção de mural coletivo.
*Modelagem com massinha
* Colagem e rasgadura de papel
* Pinturas com os
dedos ou carimbos de legumes.
Eixo:
Linguagem Matemática.
Objetivo:
·
Contar o número de versos que tem a poesia.
Contar o número de meninos e meninas.
Trabalhar pequenas poesias que envolvam os números.
Contar o número de meninos e meninas.
Trabalhar pequenas poesias que envolvam os números.
Atividade:
Contagem:
Número de letras do nome da poetisa
Número de letras do título da poesia trabalhada
De verso da poesia trabalhada;
De números de alunos;
De meninos e meninas.
Construção de calendário
Eixo:
Natureza e Sociedade.
Objetivo:
·
Apresentar a poesia trabalhada de forma
criativa utilizando-se de várias linguagens.
Atividade:
*Apresentação
de todas as turmas das poesias trabalhadas, utilizando-se das diversas
linguagens.
Obs: Acessando este link vocês terão uma bela surpresa!
Obrigada. muito bem elaborado
ResponderExcluirAmei, excelente!
ResponderExcluir